Blog oficial da Junta de Freguesia de Atouguia "Bemvindos"

terça-feira, março 28, 2006

A ROTA FOI UM SUCESSO!!!




Mais de cinco dezenas de pessoas participaram na III Rota das adegas, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Atouguia que percorreu vinte adegas, a 18 de Março.
Degustar o vinho de cada um dos produtores acompanhado também por um petisco foi uma tarefa que durou a tarde inteira.
Nesta edição "notou-se uma melhoria da qualidade", nos vinhos provados, salienta o autarca da Atouguia, Tavares Lopes.
O presidente da Junta de Freguesia de Atouguia salienta a qualidade dos vinhos degustados durante esta rota lembrando que alguns destes ganharam primeiros prémios no concurso de vinhos, recentemente promovido pela autarquia municipal. "As pessoas esmeram-se", reconhece o autarca.
O autarca apela às pessoas para que procurem vinhos de boa qualidade, junto dos produtores. "É também para ajudar os produtores de vinho" e é "mais barato" realça.
Quanto ao futuro, Tavares Lopes gostaria que as condições para o engarrafamento fossem melhoradas com uma linha de engarrafamento própria. "O vinho de qualidade se for engarrafado devidamente rotulado tem um valor muito superior. E isso seria uma mais valia para os agricultores", defende o autarca.
Para tal, espera que surjam iniciativas dos produtores da freguesia para que seja montada esta linha de engarrafamento. Quanto ao trabalho que falta fazer "estas ajudas têm que vir também dos programas governamentais".
A criação da marca Atouguia, com a sua especificidade, pode vir a prestigiar o vinho e a escoar a produção, defende o autarca.
A possibilidade de agregar à rota dos vinhos uma mostra gastronómica com petiscos da freguesia é uma possibilidade que o autarca não põe de parte.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E porque não?
De início pode parecer ideias megalómanas mas sem sonhar nada se tem.......
Força aí pa promover a "boa pinga" da Atouguia.

terça-feira, março 28, 2006 10:33:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home